TT

No próximo domingo  dia 09  de Abril de 2017  decorrerá  a 13º edição do Passeio TT -ROTA DO ALTO NABÃO.

Os participantes terão à sua espera um bonito e agradavel percurso ao longo da Freguesia da Sabacheira assim como uma pista de trial renovada.

Programa:

08:00 h -Recepção/Secretariado

08:30 h -Pequeno Almoço

09:00 h- Saida

11:00 h- Reforço Alimentar

14:00 h-Almoço

15:00 h -Trial

 

Preços:

Sócios:  18 €   e    Não Socios: 20 €/pessoa

A Inscrição inclui  o pequeno-almoço, Reforço alimentar , almoço, Participação no trial e lembrança.

Contatos:

Telem  916 443 783 ;917 399 996; 918 824 075

 

Poderá imprimir  e preencher previamente a sua inscrição e entregar no secretariado no dia do passeio.

Ficha Inscrição

 

Media partner Virtual Clube TT

 

   

  

   

  

 

O Todo Terreno é um desporto que se tem desenvolvido desde 1982, ano em que foi fundada a 1ª associação representativa, na sequência da também 1 ª participação de equipas portuguesas no Rally Paris-Dakar.

Passados 20 anos, contam-se por milhares os possuidores de veículos e motos todo terreno, realizando-se anualmente mais de 3 centenas de actividades legalmente organizadas. O número de actividades e entidades organizadoras não tem parado de crescer.

Como nossa zona geográfica é bastante convidativa para a prática do TT, e aproveitando a expansão da modalidade, o GDRS organizou em Junho de 2005 a 1º edição de um todo terreno turístico ou de lazer - os chamados Passeios - e não todo terreno de competição.

São considerados Passeios, as actividades destinadas a veículos 4x4 ou motos, de carácter turístico, cultural e de descoberta, em que não existe qualquer tipo de competição ou classificação: não há tempos, nem classificações, e são recomendadas baixas velocidades e respeito pelos outros e acima de tudo pelo meio ambiente. Os nossos percursos são geralmente estabelecidos de forma a proporcionarem a descoberta da freguesia da Sabacheira, das freguesias vizinhas e do concelho de Tomar não acessíveis à generalidade dos veículos, utilizando-se preferencialmente trilhos e caminhos florestais. O 1º Passeio TT " I Rota do Alto Nabão" contou com amantes do todo-o-terreno que aproveitaram para conhecer alguns caminhos antigos e paisagens da freguesia bem como as suas potencialidades. Convívio e adrenalina foram as notas dominantes desta 1º edição.

Tratando-se de uma modalidade em franco crescimento as edições deste passeio que se seguiram alcançaram um enorme êxito, a diversão e o convívio foram assim pontos importantes enquanto se percorriam as bonitas paisagens da Freguesia da Sabacheira e o Traçado sinuoso do Rio Nabão.

Todos os eventos tiveram o apoio de algumas empresas da região, da Junta de Freguesia da Sabacheira e do Município de Tomar. Esta modalidade tornou-se assim uma fonte de receita importante, uma vez que será canalizada para outras actividades desportivas e Culturais.

A sua prática correcta e organizada constitui também um factor cultural, que contribui para a formação da pessoa humana e para o desenvolvimento da sociedade.

Em suma, o Todo Terreno obedece a princípios sãos e correctos, que importa manter:

Na Defesa ecológica do meio ambiente
1° - Praticar o Todo-o-Terreno de uma forma responsável e amiga da natureza e do ambiente.
2° - Não circular em locais onda a prática do TT seja prejudicial designadamente em zonas protegidas, dunas das praias e áreas cultivadas.
No respeito pela propriedade e vias de circulação
3° - Respeitar a propriedade privada só nela circulando após prévia autorização.
4° - Circular nos caminhos ou trilhos existentes, respeitando o seu estado de conservação.
Pelo respeito e solidariedade para com o homem e a sociedade
5° - Respeitar os códigos e regulamentos de circulação assim como os usos e costumes das regiões visitadas.
6° - Prestar ajuda, quando solicitada aos outros praticantes da modalidade.
7° - Considerar-se disponível para colaborar com as autoridades em situação de desastre ou catástrofe.
8° - Circular com o veículo em adequadas condições técnicas, adoptando uma marcha reduzida, na condução fora de estrada.
Da conduta pessoal e cívica na prática do TT
9° - Praticar o TT preferencialmente em grupo, respeitando as instruções dos organizadores dos passeios. Se a prática for individual, defender e cumprir os principias declarados neste código.
10° - Não deixar marcas da presença ou passagem, adoptando uma adequada conduta cívica.
 

Agenda...

03 Dezembro - 13:00 H
FESTA ANIVERSÁRIO
31 Dezembro- 21:00 H
Passagem Ano

Copyright © 2010 Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Todos os direitos reservados
Site optimizado para Internet Explorer 8+ | Mozilla Firefox 3+ | Resolução 1024x768