Dia Mulher

 

 

"O Dia Internacional da Mulher Trabalhadora é considerado como uma jornada de luta feminista em todo o mundo em comemoração do dia 8 de Março de 1908, data em que as trabalhadoras da fábrica têxtil “Cotton”, de Nova York, declararam greve em protesto pelas condições insuportáveis de trabalho. Na sequência disso, ocuparam a fábrica e o patrão prendeu-as lá dentro, fechou todas as saídas, e incendiou a fábrica. Morreram queimadas as 129 trabalhadoras que estavam lá dentro." (Victória Sal, Dicionário ideológico feminista, 1981).

A mulher de hoje é a mulher que conquistou um novo papel social: além de mãe, esposa, responsável pelo lar, ela actualmente é também activa profissionalmente. 

Como a celebração deste dia, pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e tomar consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

 

Para isso, no sábado dia 11 de Março, venha celebrar o Dia dedicado às mulheres connosco, juntando-se a nós neste jantar, na nossa sede.!  Vai ser um jantar feminino, glamouroso, mas acima de tudo solidário!

 

Junte-se a nós a partir das 20h00! Faça já a sua reserva!

 

Preços:

Socias: 10 €

Não Socias 12€

 

 

Inscrições:

Tel/ Fax  249 561 232   Telem 915 843 080

E-mail: geral@gdrsabacheira.com

 

 

 

 

 

      

 

Em  2011

Num domingo muito chuvoso, os homens cedo chegaram ao seu atelier para confeccionar um almoço muito especial pelo facto de se destinar a ser servido às mulheres que são normalmente muito  exigentes  e que se destinava a comemorar o Dia Internacional da Mulher. 

À semelhança dos anos anteriores este dia juntou várias dezenas de mulheres em confraternização e convivio, umas fugindo à rotina do dia a dia outras  fugindo à solidão que a  idade por vezes obriga .  As várias gerações que se encontraram mostraram que a diferença de  idades não afasta mas pelo contrario pode ser utilizada para juntar as pessoas numa troca de experiências e saberes que ajudará mais novas a crescer e a tornarem-se grandes mulhres.

Assim que chegaram as mulheres foram recebidas com rosas. Quanto ao almoço, recebeu rasgados elogios das mulheres tendo a ementa como prato principal "Bacalhau à Camelo". 

O Presidente da Direcção, em dia de anivesario, foi surpreendido pelos parabéns de todas as mulheres  com um bolo e a respectiva  prenda, uma iniciativa que muito o sensibilizou.

O convivio continuou tarde a fora com animação musical para as mulheres enquanto que os homens continuavam nas lides para resolver o problema criado com um grande monte de loiça para lavar.....

Arquivo

Agenda...

03 Dezembro - 13:00 H
FESTA ANIVERSÁRIO
31 Dezembro- 21:00 H
Passagem Ano

Copyright © 2010 Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Todos os direitos reservados
Site optimizado para Internet Explorer 8+ | Mozilla Firefox 3+ | Resolução 1024x768