Nabão Activo

 

No dia 29 de Julho de 2018, contamos consigo  para mais um Nabão Activo.

Trata-se duma organização conjunta da SRMP - Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira e do GDRS - Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Serras que embalada pelo êxito das edições anteriores pretende proporcionar a todos os participantes um grande evento para mais tarde recordar constituindo já um evento de referência na região.
Atrevam-se !

PROGRAMA
Domingo 29/07/2018

08:30 h- (Concentração no GDR SABACHEIRA -Serras)


Canoagem- Descida do Agroal (Sabacheira) à Fonte do Caldeirão (Pedreira) 
Descida do Agroal à Pedreira (Fonte Caldeirão)
Preço  20€
Inclui reforço alimentar, seguro, almoço e transporte para o local de partida .
Grau dificuldade: Médio
Telem 915843080

 

Se deseja participar nesta actividade poderá fazer a sua inscrição  através do contacto - 915843080  ou através do E-mail: geral@gdrsabacheira.com , pelo que poderá efectuar o pagamento pelo NIB  0036.0518.99103847340.29   até o dia 27 de Julho de 2018.

Muito Obrigado!

Organização Nabão Activo

 

 

 

 

   

   

  

 

 

 

 NABÃO ACTIVO 2012   saber  mais....

Trata-se duma organização conjunta da Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira ( SRMP )  e do Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - GDRS - que concilia multiplas actividades de desporto natureza com outras actividades culturais, cientificas e recreativas. Foi possível colocar neste programa multifacetado pedestrianismo, canoagem, campismo, escalada, voleibol de praia, saltos para água, jogos populares, ginástica, rastreio saúde, musica coral, música filarmónica, teatro, música ligeira, astronomia e consciencialização ambiental e histórica.

Os objectivos são :

- Promover  a actividade física e desportiva ao ar livre em contacto com a natureza e do Rio Nabão e respectivo Vale de grande beleza natural e riqueza ambiental e arqueológica.

- Proporcionar a prática de uma multiplicidade de modalidades dentro do âmbito do Desporto Natureza enriquecidas com actividades de âmbito cultural e cientifico,

- Promover um convívio entre as gentes locais e os visitantes dando oportunidade de manifestar a nossa hospitalidade.

- Reforçar a ligação destas duas colectividades de referência no concelho de Tomar e dar passos decisivos para um futuro de grande cooperação.

NABÃO ACTIVO 2010

A 1ª parte do programa decorreu no fim-de-semana de 24 e 25 de Julho com  algumas surpresas agradáveis previstas no programa de domingo.

Um êxito inesquecível para repetir e aprofundar. É este o balanço da Organização do Nabão Activo 2010 e o desejo dos que participaram.

A 2ª parte deste evento que decorreu no fim-de-semana de 21 e 22 de Agosto teve uma elevada participação. No sábado cerca de 100 pessoas conviveram, deliciaram-se com a gastronomia local e animaram uma noite cultural conseguida. Seguiu-se uma noite de campismo no Parque Natureza do Agroal, que para muitos constituiu uma estreia agradável nestas "coisas" do campismo, e para outros o reviver de boas experiências. No domingo o grande dia, onde cerca de 70 canoístas se aventuraram na descida do Rio Nabão do Agroal à Pedreira superiormente monitorizada pela empresa Via Aventura, cerca de 20 caminheiros percorreram os trilhos do Vale do Nabão e mais de uma dezena iniciou-se nas "lides" radicais da escalada subindo as paredes da Nossa Senhora das Lapas.

Alegria, boa disposição, partilha, trabalho em equipa e espírito de entreajuda foram a tónica presente nas múltiplas actividades desenvolvidas. Os objectivos gerais definidos no planeamento inicial deste evento foram conseguidos.

A Organização, aproveitando a dinâmica e envolvimento gerados e a experiência adquirida, já se encontra a planear o Nabão Activo 2011 esperando que venha a ser um evento de referência na promoção da nossa região e que marque o verão nabantino.

O programa completo pode ser consultado no cartaz Nabão Activo 2010 ou nos sites : www.srmp.pt ou www.nabaoactivo.blogspot.com .

Agenda...

29 Julho- H
NABÃO ACTIVO 2018

Copyright © 2010 Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Todos os direitos reservados
Site optimizado para Internet Explorer 8+ | Mozilla Firefox 3+ | Resolução 1024x768