SENIORES - Jogo de Contrariedades

Excelente atitude permitiu vitória

em jogo de grandes contrariedades

 

No último domingo conseguimos trazer os três pontos de Ulme, num jogo marcado por inúmeras contrariedades, com principal destaque pela negativa, para o trabalho da equipa de arbitragem, que penalizou a nossa equipa em vários momentos do encontro.

Fomos a equipa que melhor entrou no jogo, prova disso, o golo inaugural ter surgido logo aos cinco minutos, por intermédio de Adílio Mendes, na marcação de uma grande penalidade.

Esse lance parece ter sido capital para a actuação da equipa de arbitragem, uma vez que, o jogador adversário derruba o nosso avançado Nuno Dias no limite da área. O árbitro assinala falta e aponta para a grande penalidade, enquanto que, o seu auxiliar diz que é fora de área. Depois de alguns segundos o árbitro confirma a grande penalidade, que Adílio não desperdiçou.

A partir deste momento, o trabalho da equipa de arbitragem passou a ser muito duvidoso, com uma dualidade de critérios muita dura para com a nossa equipa.

Em caso de dúvida, as decisões era sempre favoráveis ao adversário, até que, já muito perto do intervalo, o nosso defesa Bruno Freitas efectua um corte limpo na área, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade inexistente, para espanto de todos, afirmando ter visto mão na bola, quando, o seu auxiliar, bem posicionado também nada assinalou.

Na conversão da mesma, o Ulme repôs a igualdade no marcador.

Antes disso, o segundo golo esteve muito perto de acontecer não fosse o árbitro assinalar, mal, um fora de jogo a Adílio quando este, após uma boa arrancada, se isolava.

No caminho para os balneários alguns dos nossos jogadores tentaram conversar com o árbitro em relação ao que se estava a passar, com este a não hesitar e expulsar desde logo o nosso atleta Gonçalo Duarte e ameaçando outros que voltaria a tomar a mesma decisão.

Mesmo com um jogador a menos, dominámos a segunda parte, período em que pecámos no capítulo da finalização, pois poderíamos ter resolvido o jogo cedo.

Conseguimos exibir-nos a bom plano, jogando a bola junto ao solo, numa fase em que a equipa adversária pouco se preocupava em jogar a bola, mas, antes, em travar os nossos atletas com uma série de faltas, algumas delas muito duras, com especial incidência a duas entradas a roçar a agressão sobre o nosso jogador Nelson Ferreira a que o árbitro respondeu apenas com um amarelo.

No calor desta sucessão de faltas o árbitro ordenou a expulsão do nosso treinador José Luís, por este ter manifestado o desagrado com o rumo que o jogo estava a tomar.

Quando o jogo caminhava já a passos largos para o final foi a vez de um jogador do Ulme ser expulso, por palavras dirigidas à equipa de arbitragem.

A igualdade numérica durou pouco, uma vez que o jogo estava numa fase muito complicada em que as picardias iam aumentando. Um atleta do Ulme já bem conhecido pela sua habilidade para algo sem ser o futebol tenta agredir por duas vezes o nosso atleta Bruno Freitas, com este a reagir e o árbitro a expulsar o nosso atleta, numa decisão, no mínimo vergonhosa.

Apesar de tudo isto, conseguimos chegar à tão desejada vantagem, num grande golo de Tiago Fernandes, num remate de fora de área.

Uma vitória sem margem de dúvida, pois, fomos a única equipa que se preocupou em jogar futebol.

No final, ocorreu mais um triste episódio nos Campeonatos do Inatel, quando um jogador da equipa adversária entrou no nosso balneário, na tentativa de agredir um dos nossos jogadores, sem que a equipa de arbitragem nada fizesse.

As más arbitragens sempre existiram e sempre vão existir. O que nos deixa mais preocupados, é que já vimos o árbitro em questão realizar boas arbitragens, o que, infelizmente, nos leva a entender que por vezes se erra propositadamente.

Um desacordo entre os elementos da equipa da arbitragem parece ter despoletado uma série de decisões mal tomadas que conduziram a que a mesma perdesse por completo o controlo do jogo.

Este fim-de-semana, recebemos no sábado, dia 9, a Linhaceira, num jogo agendado para as 15 horas.

Contamos com o apoio de todos de forma a dar continuidade a este bom momento que estamos a atravessar.

Ulme, 1

Sabacheira, 2

Equipa inicial: Hélder Matias, Gonçalo Duarte, Bruno Freitas, Guel, Pedro Franco, Rafael Ribeiro, Nelson Ferreira, Nuno Dias, Eduardo Ferreira, Adílio Mendes e Silva

Suplentes utilizados: Micael Frias, Ricardo Ferreira e Tiago Fernandes

Suplentes não utilizados: João Marques, Tiago Martins e João Alves

Golos: Adílio Mendes e Tiago Fernandes

Acção disciplinar: cartão vermelho mostrado a Gonçalo Duarte e Bruno Freitas

Equipa técnica: José Luís

Últimas Notícias

Nabão Activo 2017

No próximo dia 30 de Julho iremos organizar mais dois grandes eventos, a edição de 2017 do NABÃO ACTIVO e a (...)

saber mais
FESTA ANUAL

Nos próximos dias 23,24 e 25 de Junho iremos organizar a nossa Festa Anual cujo programa pode ser (...)

saber mais
PASSAGEM ANO 2016/2017

Decorreu com alegria e convívio a celebração da passagem para este ano de (...)

saber mais
FESTA ANUAL

Nos próximos dias 18 de 19 de Junho iremos organizar a nossa FESTA ANUAL, onde destacamos o 1º FESTIVAL DO BORREGO que (...)

saber mais
Assembleia Geral Ordinária

No próximo dia 03 de Abril pelas 16 horas está convocada a Assembleia Geral Ordinária conforme convocatória (...)

saber mais
BTT- Trilhos do Alto Nabão

No passado domingo dia 28 de Fevereiro organizámos a 12ª edição do PASSEIO DE BTT- TRILHOS DO ALTO (...)

saber mais

Agenda...

Copyright © 2010 Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Todos os direitos reservados
Site optimizado para Internet Explorer 8+ | Mozilla Firefox 3+ | Resolução 1024x768