SENIORES - Vitória para acabar 1º fase.

 

Sabacheira 1-0 Linhaceira

(Jogo interrompido aos 63 minutos)

Vitória até aos 63 minutos…

 

No sábado, recebemos a Linhaceira em jogo a contar para a última jornada da Taça Fundação Inatel. Num jogo em que para nós já não havia nada mais em disputa do que o dignificar da camisola, uma vez que qualquer que fosse o resultado obtido, já não deixaríamos de ocupar o último lugar da classificação, entramos a vencer, mas o jogo não terminou devido à equipa visitante ter abandonado o campo aos 63 minutos, por ter discordado de uma decisão da equipa de arbitragem.

Vamos por partes, frente à formação ‘vizinha’ da ACR Linhaceira, queríamos garantir os três pontos, de forma a servir de aliciante para a segunda fase da prova, em que ambicionamos fazer mais e melhor.

Entramos melhor e colocámo-nos em vantagem logo nos minutos iniciais, com um golo de Eduardo Ferreira, que aproveitou da melhor forma uma desatenção da defensiva adversária.

O jogo apesar de bem disputado, nem sempre foi muito vistoso, havendo a destacar a grande luta a meio campo.

O perigo ia rondando as duas balizas, mas, sem oportunidades flagrantes.

Após o intervalo a Linhaceira efectuou algumas alterações, num claro sinal de querer dar a volta ao encontro. No entanto, nós continuámos concentrados e a defender de forma segura.

A situação que originou o abandono da Linhaceira, ocorreu aos 63 minutos, quando, após um contra-ataque da Linhaceira, Rafael Ribeiro comete uma falta, falta essa que o árbitro considerou passível de cartão amarelo, mas, na jogada em questão, está também envolvido o nosso jogador Nelson Ferreira, que já tinha levado cartão amarelo numa situação anterior. Aí o árbitro confunde-se e mostra desde logo o segundo amarelo a Nelson Ferreira e o consecutivo vermelho, decisão que deixou os jogadores da Sabacheira indignados, e tentaram explicar ao árbitro que tinha sido o número 25 (Rafael Ribeiro) a fazer a falta e não o número 28 (Nelson Ferreira). No seguimento do lance e ainda com o jogo parado o fiscal de linha, manteve a bandeirola levantada, de forma a chamar a atenção ao árbitro principal de que este se tinha enganado na amostragem do cartão amarelo. No entanto, o principal problema surge pelo facto de o árbitro principal só ter consultado o seu auxiliar depois de o nosso jogador Nelson Ferreira já se encontrar fora do terreno de jogo, mas sem que a partida fosse reatada.

Apercebendo-se do erro, o árbitro manda chamar os capitães de equipa, de forma a assumir e rectificar o erro, ordenando então que Nelson Ferreira reentra-se em campo e mostrando então o cartão amarelo ao jogador correcto, que neste caso se tratava de Rafael .

Logo que o árbitro tomou essa decisão os atletas da Linhaceira decidiram abandonar o campo em sinal de protesto e no seguimento houve ainda lugar à expulsão de dois atletas por palavras dirigidas à equipa de arbitragem.

Terminou assim o encontro e aguarda-se agora por uma decisão do Inatel em relação ao desfecho da partida.

É de ressalvar que se estava a tratar de uma partida bem disputada, sem grandes picardias, e que nada fazia adivinhar este desfecho. 

 

Sabacheira, 1

Linhaceira, 0

 

Equipa inicial: Hélder, Micael Frias, Bruno Freitas, Guel, Rafael Ribeiro, Nelson Ferreira, Paulo Évora, Nuno Dias, Eduardo Ferreira, João Marques e Flávio Silva

Suplentes utilizados: Pedro Franco e Adílio Mendes

Suplentes não utilizados: Anthony Carpinteiro, José Pires, Tiago Fernandes, Daniel e Gonçalo Duarte

Golos: Eduardo Ferreira

Acção disciplinar: cartão amarelo mostrado a Nelson Ferreira e Rafael Duarte

Equipa técnica: José Luís e Marco Fernandes

Últimas Notícias

Nabão Activo 2017

No próximo dia 30 de Julho iremos organizar mais dois grandes eventos, a edição de 2017 do NABÃO ACTIVO e a (...)

saber mais
FESTA ANUAL

Nos próximos dias 23,24 e 25 de Junho iremos organizar a nossa Festa Anual cujo programa pode ser (...)

saber mais
PASSAGEM ANO 2016/2017

Decorreu com alegria e convívio a celebração da passagem para este ano de (...)

saber mais
FESTA ANUAL

Nos próximos dias 18 de 19 de Junho iremos organizar a nossa FESTA ANUAL, onde destacamos o 1º FESTIVAL DO BORREGO que (...)

saber mais
Assembleia Geral Ordinária

No próximo dia 03 de Abril pelas 16 horas está convocada a Assembleia Geral Ordinária conforme convocatória (...)

saber mais
BTT- Trilhos do Alto Nabão

No passado domingo dia 28 de Fevereiro organizámos a 12ª edição do PASSEIO DE BTT- TRILHOS DO ALTO (...)

saber mais

Agenda...

Copyright © 2010 Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Todos os direitos reservados
Site optimizado para Internet Explorer 8+ | Mozilla Firefox 3+ | Resolução 1024x768