SENIORES- Vitória na Apresentação

 Sabacheira 2-1 Espinheirense

 

Este domingo, apresentámo-nos aos associados e simpatizantes frente ao Espinheirense.

Tratou-se de um bom jogo, disputado do primeiro ao último minuto, em que conseguimos obter uma vitória muito 'suada', frente ao adversário aguerrido e bem organizado.

Entrámos mal na partida, dando demasiado espaço ao adversário e acusando alguma lentidão de processos.

O forte vento que se fez sentir também dificultou um pouco a tarefa a ambas as equipas, principalmente nos lances aéreos.

O golo inugural, pertenceu ao Espinheirense e surgiu perto da meia hora de jogo, num lance de bola parada à entrada da nossa área, em que o médio ofensivo adversário rematou forte e colocado, não dando hipóteses a José Pires.

Reagimos de imediato ao golo sofrido e passamos a exibir-nos em melhor plano. Subimos no terreno e passamos a optar por jogar a bola, preferencialmente, junto ao solo, em detrimento do jogo aéreo. Assim, começamos a criar mais perigo dentro da área adversário, chegando ao empate, mesmo à beira do intervalo. Adílio converteu da melhor forma uma grande penalidade a castigar mão na bola de um defesa adversário.

Conscientes de que no primeiro tempo não estivémos ao nosso melhor nível, após o intervalo, reentrámos com maior determinação e conseguimos com o decorrer do cronómetro obrigar o adversário a recuar no terreno. Este, no entanto, continuava a revelar-se muito organizado defensivamente e conseguia criar perigo, principalmente em lances de bola parada.

Nós conseguimos imprimir maior velocidade de jogo e acabmos por beneficiar disso, quando o encontro já caminhava a passos largos para o final. Adílio desmarca-se e surge em boa posição à entrada da área, conseguindo ultrapassar o defesa e à saída do guarda-redes, desvia a bola com um toque subtil, fazendo assim o golo da vitória.

A vitória é justa, mas, é de ressalvar a grande entrega do adversário que lutou até final, arriscando, ao colocar mais homens na frente de ataque, em busca do empate.

Um jogo razoável da nossa parte, em que deixámos bons apontamentos, mas, em que revelamos ainda algumas lacunas que iremos tentar corrigir nestas duas semanas de treino que vão anteceder o início do Campeonato Distrital do Inatel.

 

Equipa inicial: José Pires, Rafael Duarte, Bruno, Nelson Ferreira, Gonçalo Duarte, Guel, Daniel, Ricardo Ferreira, Pedro Franco, Nuno Dias e Adílio

Suplentes utilizados: Hélder, João Marques, Micael Frias, Tiago Fernandes, João Alves, Flávio Silva e Anthony Carpinteiro

Golos: Adílio (2)

Acção disciplinar: -

Equipa técnica: José Luís e Marco Fernandes

Últimas Notícias

Nabão Activo 2017

No próximo dia 30 de Julho iremos organizar mais dois grandes eventos, a edição de 2017 do NABÃO ACTIVO e a (...)

saber mais
FESTA ANUAL

Nos próximos dias 23,24 e 25 de Junho iremos organizar a nossa Festa Anual cujo programa pode ser (...)

saber mais
PASSAGEM ANO 2016/2017

Decorreu com alegria e convívio a celebração da passagem para este ano de (...)

saber mais
FESTA ANUAL

Nos próximos dias 18 de 19 de Junho iremos organizar a nossa FESTA ANUAL, onde destacamos o 1º FESTIVAL DO BORREGO que (...)

saber mais
Assembleia Geral Ordinária

No próximo dia 03 de Abril pelas 16 horas está convocada a Assembleia Geral Ordinária conforme convocatória (...)

saber mais
BTT- Trilhos do Alto Nabão

No passado domingo dia 28 de Fevereiro organizámos a 12ª edição do PASSEIO DE BTT- TRILHOS DO ALTO (...)

saber mais

Agenda...

Copyright © 2010 Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Todos os direitos reservados
Site optimizado para Internet Explorer 8+ | Mozilla Firefox 3+ | Resolução 1024x768