FUTEBOL PRAIA- Boa experiencia

 Tarde de Futebol de Praia

  No domingo passado, efectuámos a nossa estreia em Futebol de Praia ao participar num torneio quadrangular promovido e organizado pela Associação de Futebol de Santarém. O mesmo, teve lugar em Porto Mendo, apadrinhado pela colectividade local que deu todo o apoio necessário à organização.

Entrámos em campo logo pelas 9.30 horas, frente à equipa do C.C.D. Porto Mendo, onde registámos uma derrota por 10-4. Um resultado enganador pelo que passou em campo.

A vitória da equipa local não tem contestação, no entanto, não se justifica a diferença no marcador.

A nossa total inexperiência nesta modalidade foi fatal no desfecho final de um encontro em que até terminámos o primeiro período em vantagem por 1-2.

No segundo período o adversário superiorizou-se e conseguiu a reviravolta no marcador, perante algum desacerto defensivo que evidenciámos, aliado a alguma falta de sorte em momentos crucias.

Entramos para o terceiro período com a nocão de que seria muito difícil voltar à discussão do resultado no marcador, mas nunca desistimos de lutar, dignificando sempre a camisola que vestimos.

De seguida pelas 11 horas entraram em campo U.D. Rossiense e o V.C. Santarém, tendo o primeiro derrotado o adversário por esclarecedores 7-3.

Depois da pausa para almoço, decorreu pelas 15.30 horas o jogo de atribuição de 3º e 4º lugar, onde defrontámos o V.C. Santarém, até agora, única equipa que representou oficialmente a AF Santarém nos Campeonatos de Futebol de Praia.

Sabiamos que não ia ser fácil, mas depois da estreia na modalidade pela manhã, à tarde, entrámos com as ideias melhor definidas, facto que nos permitiu fazer um jogo de boa qualidade perante um adversário bem mais experiente, naquele que se traduziu no jogo mais equilibrado do torneio, registando-se no final do tempo regulamentar uma igualdade a 2 golos. Seguiu-se então o prolongamento, fase em que o marcador não registou qualquer alteração, adiando a decisão final para as grandes penalidades. Aí o adversário foi mais feliz, assegurando a vitória.

Na final, o C.C.D Porto Mendo, levou a melhor sobre o U.D. Rossiense, conseguindo uma vitória por 7-5.

Apesar do 4º lugar, o balanço é extramente positivo, pois eramos a única equipa sem qualquer experiência na modalidade, factor que não nos impediu de dificultar a vida aos adversários e deixar bons apontamentos, dignificando sempre a nossa camisola.

 

A equipa foi constuída por José Pires, Rafael Ribeiro, Gonçalo Duarte, Nelson Ferreira, Eduardo Ferreira, Paulo Évora, Pedro Franco, João Marques e Nuno Dias.

 

 

 

Fotos do Torneio (TM  Fotografia)

 

 

Últimas Notícias

Nabão Activo 2017

No próximo dia 30 de Julho iremos organizar mais dois grandes eventos, a edição de 2017 do NABÃO ACTIVO e a (...)

saber mais
FESTA ANUAL

Nos próximos dias 23,24 e 25 de Junho iremos organizar a nossa Festa Anual cujo programa pode ser (...)

saber mais
PASSAGEM ANO 2016/2017

Decorreu com alegria e convívio a celebração da passagem para este ano de (...)

saber mais
FESTA ANUAL

Nos próximos dias 18 de 19 de Junho iremos organizar a nossa FESTA ANUAL, onde destacamos o 1º FESTIVAL DO BORREGO que (...)

saber mais
Assembleia Geral Ordinária

No próximo dia 03 de Abril pelas 16 horas está convocada a Assembleia Geral Ordinária conforme convocatória (...)

saber mais
BTT- Trilhos do Alto Nabão

No passado domingo dia 28 de Fevereiro organizámos a 12ª edição do PASSEIO DE BTT- TRILHOS DO ALTO (...)

saber mais

Agenda...

Copyright © 2010 Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira - Todos os direitos reservados
Site optimizado para Internet Explorer 8+ | Mozilla Firefox 3+ | Resolução 1024x768